Plataforma de inteligência turística de MS, Alumia chegou para dar luz às decisões no setor

O Centro de Convenções do Bioparque Pantanal foi palco de apresentação da Plataforma de inteligência turistica de MS. Com a presença do vice-governador, José Carlos Barbosa; o presidente do Sistema Comércio MS, Edson Araújo; o coordenador de Informação e Inteligência de dados da Embratur, Fabio Montanheiro Nascimento; o presidente do Conselho Estadual do Turismo de MS, Marcelo Mesquita; o diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling; o superintendente de turismo da Sectur, Wantuyr Tartari e de empresários da cadeia turistica.

“É uma ferramenta de luz para investir em Mato Grosso do Sul”, afirma Bruno Wendling, da Fundtur
Com o olhar futurista de quem põe seus passos sempre à frente, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), Bruno Wendling, está absolutamente convicto do grande conjunto de valores que serão propiciados pelo programa “Alumia”, lançado quarta-feira, 26. “Esta ferramenta será uma luz para quem quer investir em Mato Grosso do Sul”, exulta Wendling, feliz com o sucesso da iniciativa.
O Alumia é uma plataforma de inteligência desenvolvida em parceria entre o Observatório do Turismo da Fundtur e o IPF (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio). Inédita no País, a plataforma de turismo tem suporte em big data e vai assegurar ao estado um processo de evolução sem precedentes no tratamento de dados e informações para a gestão pública e privada.
Segundo Wendling, o sistema vai atender também  público em geral, que tenha necessidade de amparar-se em informações atualizadas e precisas para suas estratégias e negócios. Estes avanços assinalam a expectativa do publico que foi ao Centro de Convenções do Bioparque Pantanal, local do lançamento.  “A Alumia é uma plataforma completa, que já começa pelo nome inspirador e que vai iluminar de fato o caminho daqueles que buscam desenvolver a atividade turística em nosso território, entregando cada vez mais as melhores experiências”, pontua Wendling.
A plataforma permitirá o monitoramento de toda a complexidade da atividade turística sul-mato-grossense, a partir da análise de dados e ações on-line dos usuários, durante todo o processo da viagem a partir de informações de perfil e comportamento do turista, movimentação aérea, hotelaria, gastos e rastros digitais. Esta é mais uma iniciativa visionária e consciente da atual gestão de turismo no âmbito das políticas publicas do governo sulmatogrossense.
Edson Moraes

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *