Na Pontal das Águas, Sebrae reafirma Apoio ao turismo rural em MS

Empreendedorismo

O Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa de Mato Grosso do Sul (Sebrae-MS) está apostando firmemente no empreendedorismo turístico. Com cursos, palestras e orientações, incentiva a população a adquirir os conhecimentos necessários sobre este atrativo filão da economia.

Uma das modalidades que se destacam atualmente é o turismo rural, que em alguns estados vem apresentando um significativo crescimento por causa de ambientes geográficos e ambientais mais favoráveis. É o caso do território sulmatogrossense, com grande número de propriedades em regiões como as do Caminho dos Ipês, que envolve Campo Grande e mais dez cidades em seu entorno, Pantanal, Bonito, Bolsão e fronteiriças.

No dia 12 deste mês, uma produtiva reunião na Fazenda Pontal das Águas sinalizou novos avanços para a expansão do turismo rural. O Sebrae e empresários do segmento debateram as possibilidades econômicas, sociais e estruturais da modalidade, além de alinhavar detalhes dos preparatórios de organização para o Rural Tur, agendado para 12, 13 e 14 de dezembro, em Campo Grande. Será um dos maiores eventos do gênero no País.

A proprietária da Fazenda Pontal das Águas, Margareth Melo, e sua gerente, Lílian, prepararam com esmero todo o serviço de recepção aos convidados. Todos se encantaram com a beleza e a estrutura da propriedade  e o atendimento carinhoso.

Analista técnico do Sebrae, Humberto Dionísio discorreu sobre a importância do turismo rural e o quanto pode proporcionar de rentabilidade por conta dos atrativos. Destacou também o Rural Tur, que focalizará os critérios, propostas e demais questões envolvendo o empreendedorismo turístico.

BELEZA DE LUGAR – Sobraram elogios também à sabedoria do Sebrae ao fazer a escolha do local para a reunião. A belíssima e acolhedora Pontal das Águas é fruto de uma conquista pessoal trabalhada com amor, competência e planejamento. A professora Margareth Melo, que tem formação em Pedagogia e Turismo, resolveu um dia transformar um bem de família em um ambiente turístico.

Com apoio do Sebrae, Margareth organizou na área um day use – um espaço para as visitações de registros e contatos com a natureza. Recebeu do órgão mais de 100 horas de consultoria e investiu na edificação de espaços e estruturas de lazer, recolhimento, contemplação, degustação, descanso e de passeios – tudo isso numa área de belezas naturais, situada a apenas 20 km  de Campo Grande.

Edson Moraes

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *