Empresas de turismo rural programam Circuíto de Inverno para “esquentar” vendas no mês de julho

Empresários do setor de turismo rural de Campo Grande e Jaraguari iniciaram entendimentos com a Prefeitura da Capital com vistas a realização de um Circuíto de Inverno, em cinco domingos do mês de julho próximo. O objetivo é aquecer os negócios num período de baixa temporada. Alguns representantes do segmento se reuniram na tarde de quarta-feira, dia 5, com o superintendente de Turismo da Secretaria de Turismo do município, Wantuyr Tartari.

A idéia é que cada uma das empresas promova, em cada domingo dos cinco previstos para julho próximo, um evento diurno. Em todos os cinco eventos, os produtos de cada uma das empresar rurais serão expostos para comercialização ao público que comparecer. Cada um, no domingo de sua responsabilidade, deverá servir um prato diferente no almoço, além de um café da manhã, em sua especialidade.

Além da gastronomia, a idéia é que aconteçam durante os eventos, apresentações culturais que serão contratadas pela Prefeitura, que deverá ser a patrocinadora do Circuíto de Inverno. Serão shows musicais, danças típicas, entre outras artes, sempre tendo como prioridade recepcionar o turista num ambiente bem natural, com as vivências de um dia do campo.

Tudo ainda está sendo pensado, elaborado, programado, mas alguns pratos bem típicos deverão ser oferecidos aos turistas que comparecerem. Dentre eles, paeja, arroz carreteiro especial, galinhada típica e, também, uma tarde de queijos e vinhos.

Deverão participar do Circuíto de Inverno, as seguintes empresas rurais: Estância Alegria, Sítio Paraíso, Sítio Harmonia, Fazenda Haras Cachoeira, Estância Vó Zilda e Recanto da Elo. Os eventos acontecerão nos domingos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho.

Maurício Hugo

fotos: Valmirar Gomes

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *