Principais demandas do trade de Campo Grande avançam na reunião do Comtur

Reunido na tarde de quinta feira, dia 13, o Conselho Municipal do Turismo tomou decisões que fazem avançar demandas importantes do trade de Campo Grande. A atualização do Plano Municipal de Turismo da Capital, por exemplo, é uma reivindicação do setor e que foi bem encaminhada.

Outra demanda importante que começa a ser resolvida é a da realização urgente do Inventário Turístico de Campo Grande, cuja proposta foi apresentada na reunião de ontem pela professora Priscila Varges, Trata-se de um instrumento importante que irá atualizar a realidade do segmento turístico de Campo Grande que, por causa da pandemia, viveu um processo de desaceleração da atividade que agora começa a se recuperar.

Divulgação e marketing

Outro ponto da pauta da reunião do Comtur debatido, e que o superintendente de Turismo do município, Wantuyr Tartari, promete viabilizar para breve, é o da produção e veiculação de uma campanha de marketing que destacará inúmeros atrativos e pontos turísticos de Campo Grande, um grande anseio também do trade da Capital.

Segundo garantiu Wantuyr Tartari, a reunião foi muito produtiva. Ele destacou o debate sobre as ações visando atualizar o Plano Municipal de Turismo e da proposta da Campanha de Marketing Turístico de Campo Grande. “A   Prefeitura vai realizar a campanha de marketing provavelmente antes do final de julho. E me surpreendeu a disposição das entidades privadas em contribuir, tanto hotéís, universidade, agencias, vários segmentos do trade, o que nos anima ainda mais”, afirmou Wantuyr.

A presidente do Convention Bureau, Camila Fernandes, depois de citar a importância dos temas debatidos na reunião do Comtur, destacou a união dos membros do Conselho Municipal de Turismo “que sempre busca, a cada reunião, tomar as decisões necessárias. Hoje tomamos importantes decisões que certamente trarão bons resultados nos próximos meses”, concluiu.

O presidente do Comtur, Marcelo Mesquita, salientou o fato do grupo, que não é pequeno, ter chegado a um consenso importante para que os objetivos do trade turístico sejam alcançados. Segundo ele, essa união do grupo permitirá que até o mês de julho, provavelmente, já estejam todos trabalhando com o Plano Municipal de Turismo atualizado, de forma que tanto o poder público quanto o segmento privado possam atuar de forma mais célere e segura, atingindo os objetivos propostos.

Maurício Hugo
Fotos: Valmirar Gomes
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