Prefeitura, com apoio do Sebrae, vai reorganizar e aquecer turismo em Campo Grande

Depois de dois anos sem ser atualizado, por conta principalmente da Pandemia e alguns outros entraves, o Plano Municipal de Turismo de Campo Grande, vai ter sua atualização feita e concluída até meados do mês de junho próximo. Esse plano, segundo o superintendente de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura da Capital, Wantuyr Tartari, é que dita as normas e ações que o município precisa desenvolver para fomentar a atividade turística de forma organizada e eficiente.

Na terça-feira, dia 18, aconteceu no estande da Prefeitura na Expogrande, a assinatura que formalizou a parceria do município com o Sebrae/MS que vai dar condições para que seja desenvolvido esse trabalho de atualização do Plano Turístico da Capital do Estado. “A partir de hoje, então, vamos dar início ao trabalho que deverá estar concluído até meados de junho”, esclareceu Wantuyr. Segundo o superintendente, também nesse mesmo período já estará pronta e será lançada a campanha de mídia que vai mostrar para a população e os turistas, atualizados, todos os atrativos turísticos e possibilidades de passeios em Campo Grande.

Prefeita prestigiou o ato

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, fez questão de comparecer ao ato de assinatura da parceria entre o município e o Sebrae/MS e disse, da satisfação de estar presente num momento importante para o segmento turístico de Campo Grande. “Estou feliz de poder promover essa parceria tão importante para nosso município e para a Rota Caminho dos Ipês, que vai ser fundamental para promover o turismo de nossa Capital. Estamos trabalhando com responsabilidade e com compromisso para melhorar todos os segmentos econômicos e sociais que beneficiem a nossa população campo-grandense”.

A secretária de Cultura e Turismo do município, Mara Bethânia Gurgel, também presente ao ato, salientou o esforço da prefeita e de sua secretaria para permitir que o turismo de Campo Grande ganhe força como tinha antes da Pandemia. “Os agentes e empresários do turismo da nossa Capital estão aguardando com ansiedade essas ações, como a atualização do Plano Municipal de Turismo que é o primeiro passo para que o turismo retome seu espaço importante na economia municipal”, salientou a secretária.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *