Investe MS: Estado foi um dos protagonistas no evento Know How Experience 2023

Realizado em Campo Grande no ano passado, um dos maiores eventos de empreendedorismo do país aconteceu neste dia 30 de abril, em São Paulo. O ‘Know How Experience 23 – A jornada do Unicórnio’ apresentou reconhecidos players do mercado de investimentos do mundo e teve Mato Grosso do Sul como um dos protagonistas.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, foi um dos painelistas juntamente com diretor-presidente da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS), Márcio Pereira. Bruno falou sobre a importância da participação do Turismo e do Estado no evento com o painel ‘Investe MS’. “Ter participado do Know How Experience foi uma oportunidade bem interessante para Mato Grosso do Sul, pois fomos o único destino turístico presente num evento que é de tecnologia e inovação. Em nosso painel falamos sobre o turismo responsável de Mato Grosso do Sul, e sobre as oportunidades para as startups implementarem novas tecnologias, quais os novos desafios no turismo, na sustentabilidade, gestão de resíduos e gestão da hotelaria. Então foi uma oportunidade para apresentar um pouco de MS, como um destino pronto e com um ambiente favorável para receber a inovação”, explica.

Wendling falou também sobre a participação da Fundect no painel ‘Investe MS’. “Apresentamos oportunidades de investimentos para que tenhamos startups desenvolvendo tecnologias. O evento foi um espaço importante para termos contato com grandes nomes como o Tim Draper, que é um dos principais investidores de startups do mundo. Ele já investiu em vários “unicórnios” (empresas com valor de mercado superior a 1 bilhão de dólares), como por exemplo a Tesla. Então, a oportunidade de termos um contato com um player desse tamanho abre diversas possibilidades e vai ao encontro do mote trabalhado pelo governador de MS, Eduardo Riedel, que é ter um Estado verde, digital, próspero e inclusivo”.

Investe MS

O Investe MS é uma excelente vitrine para o posicionamento e apresentação das oportunidades existentes no Estado. Mato Grosso do Sul protagonizou a apresentação dessas oportunidades para um público extremamente qualificado de startups, investidores, pequenas e médias empresas, entidades de comércio e associações.

O objetivo principal foi promover e posicionar MS como um dos principais players econômicos e inovadores do país. E, desta forma, atrair grandes investidores, startups que possam solucionar problemas da iniciativa pública e privada. Além disso, qualificar a mão-de-obra local por intermédio de entidades fomentadoras para acelerar a inovação regional, conectando Mato Grosso do Sul com o mundo e posicionando o Estado como um polo de inovação, sustentabilidade, empreendedorismo e desenvolvimento socioeconômico.

Essa foi uma oportunidade única para o Estado, trocar experiências, conhecer profissionais qualificados, expor suas estratégias, atrair investimentos, apresentar os destinos turísticos sul-mato-grossenses e entrar no circuito dos grandes países e estados que se preocupam com o crescimento sustentável, inovador e tecnológico.

Texto: Débora Bordin / Foto: reprodução

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *