Em junho, Bonito Blues & Jazz chega a 10ª edição

Para marcar uma década de grande sucesso, o Bonito Blues & Jazz Festival terá uma edição especial, entre os dias 8 e 10 de junho, na Capital do Ecoturismo, ampliando a integração cultural com os países vizinhos iniciada com força em anos anteriores. A programação reúne o melhor do gênero latino-americano, com a presença de grandes estrelas do Paraguai e Argentina.

“Nas últimas edições, a programação tem privilegiado a integração cultural entre os países limítrofes (Brasil, Paraguai e Argentina), oportunizando ao público conhecer artistas desses três países e, também, a interação entre os músicos participantes num verdadeiro intercâmbio cultural”, explica Afonso Rodrigues, um dos promotores.

Parte do calendário de eventos de Bonito, contribuindo para o aumento do fluxo turístico ao atrair um seleto público ao destino, o festival deste ano será realizado no Hotel Selina Bonito (Rua Santana do Paraíso, 544, centro), abrindo sempre às 21h. Iniciativa do Instituto Internacional Visão de Vida, tem a assinatura das empresas La Paloma Eventos e Bolt Realizações.

Blues em guarani

Na primeira noite, presença da música instrumental com o El Trio (MS), Walter Pinheiro Quarteto (SP) e Boldrini Quarteto (PR). No dia 9, noite exclusivamente da moderna música paraguaia, com a abertura por conta da Band’Elaschica. Na sequência, a banda VPL Blues (com composições autorais em espanhol e guarani) e o ícone do rock e blues paraguaio, o baterista Toti Morel.

No último dia, a banda Rula y Los de La Esquina, de Misiones (nordeste argentino) faz a abertura de uma noite que terá o Mato Grosso do Blues, um projeto do guitarrista campo-grandense Luís Ávila, que hoje reside em Londres, onde fará homenagens (in memorian) aos bluseiros sul-mato-grossenses José Boaventura, Zé Pretim e Renato Fernandes (Bêbados Habilidosos). E fechando a 10ª edição, se apresenta o guitarrista Big Gilson, do Rio de Janeiro.

Sílvio de Andrade
Foto Aurélio Vinícius/O Estado
Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *