Ministério do Turismo abre 6 mil vagas em cursos profissionalizantes

Estão abertas as inscrições para diversos cursos de qualificação de profissionais do setor do Turismo no Brasil. Ao todo, são 6 mil vagas ofertadas para “Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem”, “Copeiro”, “Garçom e Mensageiro”. As inscrições vão até 25 de fevereiro de 2024.

Clique AQUI para se inscrever.

Além dessas oportunidades, os profissionais do Turismo e pessoas que desejam ingressar no setor, poderão fazer cursos de espanhol básico e intermediário. A previsão é que o início das aulas aconteça em 18 de março de 2024.

A iniciativa é uma ação do Ministério do Turismo, com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-grandense (IFSul) com o objetivo de promover ações de qualificação para o setor. Os cursos serão ofertados nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul.

Os interessados terão vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, no âmbito da Bolsa-Formação Trabalhador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade a distância.

O incentivo à qualificação é uma prioridade do Ministério do Turismo para elevar o número de profissionais aptos as vagas que o setor oferece, em especial com foco na preparação do Brasil para sediar a COP-30, importante evento internacional sobre o clima que será realizado em 2025 na capital paraense, Belém (PA).

Confira AQUI o Edital.

MAIS OPORTUNIDADES – O Ministério do Turismo também abriu inscrições para vagas remanescentes em três cursos na área gastronômica. São eles:  Cozinha Brasileira, Cozinha Internacional e Cozinha Japonesa.

Para a primeira turma serão oferecidas 123 vagas. A parceria é com o SENAC-PR e as inscrições vão até o dia 13/02.

Clique AQUI para mais informações.

Leia mais:
MTur e IFPB abrem 537 vagas para curso Guia em Atrativo Turístico Natural

Por Fábio Marques

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *