Capital faz 124 anos e busca se consolidar como polo de turismo

 Na programação iniciada quarta-feira, 23, e encerramento no sábado, 26,  a Prefeitura de Campo Grande, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), presenteou a população com um evento dos mais caprichados. O I Festival “Reviva Mais Campo Grande” trouxe, além de debates, exposições, shows musicais e outras atrações, a 4ª Mostra de Turismo.
Tudo foi organizado para a comemoração do 124º aniversário de fundação da Capital de Mato Grosso do Sul. Música, artes cênicas, artes visuais, gastronomia, economia criativa e turismo – ao todo, mais de 80 atrações artísticas abrilhantando os quatro dias do Festival, na Esplanada Ferroviária, símbolo histórico e cultural da cidade,
  A 4º Mostra de Turismo reuniu autoridades, empresários e muita gente interessada nas palestras com personalidades importantes do trade, como Bárbara Blaudt Rangel, representante do Ministério do Turismo e Vaniza Schuler, da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo). Durante a Mostra, foi entregue o Plano Municipal de Turismo, atualizado.
As diversas modalidades de visitação foram apresentadas, com os demonstrativos da vocação e da potencialidade do município. Além das atrações culturais, todos os dias as tendas de gastronomia e de economia criativa ficam abertas, com diversas opções gastronômicas e artesanatos variados para os visitantes.
Os visitantes e participantes do evento destacaram o alto nível da programação e a estrutura organizacional, com foco no desenvolvimento sustentável e no fomento ao empreendedorismo turístico. Esta é a visão de personagens que se destacam nos avanços que o setor vem demonstrando no Município e no Estado.
Atividade Sustentável
Fortalecer atividades sustentáveis com geração de emprego e renda, incentivar ações preservacionistas e avançar na qualificação profissional são alguns dos processos fundamentais para fortalecimento do turismo em toda a região. Esta é a conclusão que chegaram dois apaixonados pelas riquezas naturais do Estado e defensores do empreendedorismo para fortalecer o turismo – Leonardo Resende, da IGR (Instância Governamental Regional), que trabalha com o destino turístico “Caminho dos Ipês”, e Wantuyr Tartari, superintendente de Turismo da Sectur, que é um dos responsáveis pela organização do acontecimento.

Edson Moraes

 

 

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *