Furnas do Dionísio mantém acesa a chama fraterna do turismo rural

Na penúltima atividade do I Festival de Inverno de Turismo Rural “Caminho dos Ipês”, moradores e visitantes que foram no sábado, 20, ao ambiente aconchegante de Furnas do Dionísio, experimentaram recíprocos momentos de confraternização, em torno de prazeres como a gastronomia, a cultura e os passeios. O sucesso desta iniciativa – que emana da parceria produtiva entre a Associação Convention & Visitor Bureau e a Instância de Governança Regional (IGR) da Região Turística Campo Grande dos Ipês – indica semelhantes realizações em breve.
A programação que empolgou os convivas nos imensos e agradáveis espaço da localidade, organizada pelo atuante grupo de Turismo de Base Comunitária de Furnas do Dionísio, incluiu apresentações criativas, com resgates culturais e danças típicas. O grupo de dança Engenho Novo, a dupla Rick & Nando e a brincadeira tradicional da Quadrilha fizeram todo mundo cantar, dançar e aplaudir calorosamente os protagonistas. E as crianças foram uma atração a parte.
Nas barracas, uma grande e saborosa variedade de doces, salgados a bebidas, com destaque para matérias-primas alimentares nativas. O jantar, denominado “Sabor de Amor”, preparado com muito carinho no fogão a lenha, e os caldos, espetinhos, arroz carreteiro e feijão gordo, arrancaram exclamações entusiasmadas de aprovação.

Edson Moraes

fotos:  Carlos Caetano e Vera Lúcia

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *