Ministro Celso Sabino encontra investidores e agências de turismo em Singapura
Evento foi apoiado pela Embaixada do Brasil no país oriental
Durante agenda em Singapura, o ministro do Turismo, Celso Sabino se reuniu com investidores e representantes de agências de turismo que atuam na região. No evento, que aconteceu na Embaixada do Brasil no país asiático, Sabino teve a oportunidade de falar sobre as inúmeras possibilidades de negócios disponíveis no território nacional.
O encontro envolveu a participação de representantes do Setor de Promoção Comercial e Atração de Investimentos do Governo de Singapura; da Diretoria da Divisão das Américas do Ministério do Comércio e Indústria local; da Changi Airports International e da Turkish Airlines; das agências de turismo Chan Brothers Prestige e Dinasty Travel e das companhias de cruzeiros Aqua Expeditions e Oceanic Group.
O ministro Celso Sabino destacou o trabalho do governo federal para aprofundar suas relações diplomáticas, mostrando ao mundo o quanto o Brasil é amigável, pacífico e seguro. Sabino também apontou as diversas frentes de investimento que o país oferece em diferentes segmentos turísticos.
“O presidente Lula e todo o governo brasileiro têm trabalhado muito para fazer com que a indústria do turismo seja uma grande locomotiva de desenvolvimento no nosso país. Temos uma vasta malha aérea, que vem sendo ampliada a cada dia; muitos investimentos para aumentar a nossa rede hoteleira e, para nós, não restam dúvidas de que o Brasil será o país objeto de interesse de turistas de todo o mundo. Portanto, convido a todos: venham para o Brasil, venham investir no Brasil, venham conhecer o Brasil”, enfatizou o ministro do Turismo brasileiro.
Também presente no encontro, o embaixador do Brasil em Singapura, Luciano Mazza, enfatizou a importância da parceria entre as nações. “Singapura é um importante parceiro para o Brasil. Todos sabemos que vocês têm uma indústria de turismo incrível, e o Brasil também tem inúmeras possibilidades turísticas. Esperamos que este seja o primeiro passo em nosso esforço para fortalecer nossa colaboração no setor”, ressaltou.
COOPERAÇÃO – O ministro Celso Sabino cumpriu uma série de compromissos em Singapura, seguindo a estratégia de avançar na cooperação internacional para promover destinos turísticos brasileiros e atrair mais visitantes internacionais ao país.
O Brasil está construindo uma cooperação com Singapura no sentido de ampliar ações conjuntas no turismo. A nação asiática é o 7º principal destino das exportações brasileiras e figura na lista de maiores investidores e receptores de investimentos no mundo. Em 2023, 3.384 singapurenses visitaram o Brasil, enquanto 19.109 brasileiros foram a Singapura.
Por Paula Rosa
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo