Salão do Turismo apresentará 27 receitas gastronômicas regionais ao público
No espaço “Cozinha Show”, os participantes poderão aprender na hora como fazer cada um dos preparos com um chef local e ainda provar as deliciais dos diferentes estados do país
O Salão do Turismo: Conheça o Brasil terá um espaço dedicado à gastronomia. Com pratos típicos de todos os estados, o “Cozinha Show” vai apresentar ao público os sabores e as delícias que encantam turistas pais afora. Serão 27 receitas que os visitantes poderão aprender na hora, entre os dias 08 e 11 de agosto, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Entre as iguarias da culinária nacional, preparos como a tradicional moqueca baiana de peixe com camarão; os sabores do Norte, com o pato no tucupi; o petisco carioca de bolinho de feijoada ou a exótica carne de onça do Paraná estarão presentes entre os vários sabores a serem descobertos durante o evento.
A Agência de Notícias do Turismo dá um “spoiler” das delícias que te esperam em cada dia do evento. Vem ver!
QUINTA-FEIRA – O primeiro dia do Salão terá demonstração de pratos a exemplo do pirarucu de casaca, do Amazonas, e a Maria Isabel com farofa de banana, do Mato Grosso. Tocantins será representado com a receita de chambari, e o Distrito Federal vai levar a galinhada caipira ao pequi para os visitantes experimentarem.
SEXTA-FEIRA – O Maranhão chegará apresentando o seu arroz de cuxá, e Minas Gerais, o queridinho frango com quiabo. Os gaúchos, por sua vez, vão expor a paella campeira com farofa de pinhão, e os pernambucanos, a sua sobremesa cartola. Tem muita variedade, viu?!
SÁBADO – Quem estiver pelo evento no dia 10 de agosto vai poder provar o caldo de piranha, do Mato Grosso do Sul, e a virada paulista, de São Paulo. Indo para o Norte, Roraima irá mostrar ao público a damurida, e, diretamente da região Nordeste, o Ceará terá o tradicional feijão verde cremoso.
DOMINGO – Encerrando os quatro dias de evento, o Pará abrilhantará o Salão com a comida mais buscada no Google em 2023: o tacacá. Já a Paraíba vai levar à mesa o rubacão, e Sergipe, uma deliciosa trouxinha de aratu.
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo