Descubra o queijo brasileiro que encantou os franceses com seu sabor cremoso
Diretamente de uma ilha exclusiva no Brasil, o queijo de Marajó, produzido pela fazenda São Victor, da família de Cecília Pinheiro, despertou a curiosidade dos franceses da revista Profession Fromager. Segundo Débora Pereira, especialista do Paladar e colunista do blog Só queijo, o reconhecimento foi unânime. “É diferente de tudo que já vimos, muito suave”, afirmou Roland Barthélemy, presidente da Guilde Internationale des Fromagers.
Além disso, as 700 mil búfalas que pastam em campos naturais, sem qualquer tratamento químico, contribuem para a composição irresistível do queijo de Marajó, agregando ainda mais autenticidade e qualidade ao produto.
Queijo brasileiro premiado
O Brasil é mundialmente reconhecido por sua rica gastronomia e, em 2023, conquistou destaque nos rankings do TasteAtlas, que classifica os melhores alimentos do mundo. Entre os destaques está a categoria de queijos, na qual o país figurou entre os 100 melhores produtores globais, surpreendendo e encantando os apreciadores de sabores autênticos e de alta qualidade. Quer saber qual queijo se destacou? Confira nesta matéria completa sobre o assunto.
O melhor queijo parmesão do mercado
Ainda no embalo do queijo, um time de especialistas selecionado pelo Paladar ajudou a escolher a melhor marca de parmesão do mercado. Em um teste às cegas, dez marcas foram avaliadas. Segundo Fernando Oliveira, especialista em queijos brasileiros e proprietário da loja A Queijaria, um bom parmesão deve ter casca firme e não soltar líquido. Quer saber mais? Confira o teste completo neste link.