Campo Grande encerra I Festival de Inverno de Turismo Rural

No km 312 da BR-262, sentido Campo Grande-Três Lagoas, uma das aprazíveis propriedades é a Fazenda Pontal das Águas. Sua entrada fica a 14,2 km do Anel Rodoviário, com sede a menos de 1.400 m do asfalto. No próximo sábado, 27, seus anfitriões estarão recebendo organizadores e visitantes do I Festival de Inverno de Turismo Rural Caminho dos Ipês. A iniciativa é considerada um divisor de águas na afirmação do potencial de turismo da região central de Mato Grosso do Sul.
Iniciado em 08 de junho, o festival promoveu até agora sete eventos em propriedades rurais de Jaraguari, Sidrolândia, Corguinho e de Campo Grande, a saber: Estância Talismã, Fazenda São Clemente, Recanto da Elô, Sítio Harmonia, Morada do Gavião, Estância Alegria e Furnas do Dionísio. Com numeroso fluxo familiar, em todas estas propriedades os participantes aproveitaram ao máximo os atrativos de culinária nativa, criações artístico-culturais, passeios e demais prazeres associados às coisas do campo.
O fotojornalista Valmirar Gomes vem acompanhando par e passo o Festival de Inverno e vê com a evolução do turismo rural a afirmação de conceitos fundamentais para o empreendedorismo saudável e produtivo. Ao ressaltar a quantidade de endereços turísticos nos 10 municípios do Caminho dos Ipês e comentar o que viu e sentiu no festival, ele opina:
“Temos nesta modalidade uma alternativa efetivamente capaz de responder às necessidades fundamentais da pessoa. O turismo rural agrega todos os valores de excelência na economia, na inclusão, na cultura, entre os quais a sustentabilidade, a convivência humana e o conhecimento que se adquire em contato com as diversidades de cada região”.

Edson Moraes

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *